Home
Quem Somos
Localização
Serviços Viagens Cruzeiros Galeria Fotos
Info Úteis
Dicas
Contato
Mapa Site
 

 

SAIBA USAR BEM OS SEUS SERVIÇOS E FAÇA UMA ÓTIMA VIAGEM
Suas Férias iniciam quando você começa a planejá-las. Um bom profissional do turismo pode ajudá-lo nas decisões e mostrar os melhores caminhos para uma viagem inesquecível!

Muita gente evita procurar agências de viagens para reservar passagens aéreas, hotéis e passeios com dois temores: o primeiro é o receio de que poderá gastar mais; e o segundo é o impressão de que esses escritórios de turismo trabalham apenas com excursões. Ambas as hipóteses estão erradas.

Uma agência de viagens é capaz de reservar e vender passagens e estadias em hotéis com preços até 30% mais baratos do que se você encontraria se fizesse tudo sozinho (a comissão que a agência recebe não vem do seu bolso...). Além do mais, é preciso saber a diferença entre pacote e excursão. No primeiro é o turista que monta a próprio viagem, informando ao agente os destinos que quer conhecer, quantos dias planeja ficar em cada localidade, a categoria do hotel no qual gostaria de se hospedar, se deseja alugar um carro e os passeios que pretende fazer.

Claro que um profissional experiente vai fornecer diversas opções em todos esses quesitos, mas a decisão final é sempre do cliente. Esclarecendo as dúvidas Já na excursão - geralmente metade do preço do pacote - a pessoa viaja em grupo, com passeios e hotéis pré-determinados. Quase tudo está incluído no preço, com exceção de refeições e consumos particulares. De qualquer maneira, uma das principais dicas para se dar bem com seu agente de viagens é esclarecer todas as dúvidas e detalhes antes de efetuar qualquer pagamento.

Solicite sempre informações adicionais sobre o hotel que está sendo indicado (se possível, visite o site) e o que está incluído na diária. Pergunte se o vôo reservado tem escalas ou é preciso fazer conexão, se é fretado ou de carreira. Se a passagem for promocional, procure saber o que você perde com isso (pode trocar dia e horário de vôo sem pagar nenhum adicional? Tem direito a embarcar em outra companhia em caso de atraso?).

Esclarecer tudo isso poderá evitar várias dores de cabeça durante as férias... Embora seja difícil cancelar as férias depois de tanto planejá-las, imprevistos acontecem. Informe-se em detalhes tudo o que você poderá perder e quais são os seus direitos caso desista de embarcar na última hora.

O importante é não poupar o agente de viagens de suas perguntas. Muitos conhecem bem vários roteiros que oferecem e isso pode ser de grande ajuda na hora da decisão.

Fonte extraída:
Revista Veja

 

© 2004 - 2011Leonetti Tur Viagens Ltda.